Treinamentos de Segurança do Trabalho

Hoje iremos falar quais são os Treinamentos de Segurança do Trabalho que existem no mercado de trabalho, e qual área você pode escolher para se especializar e se tornar um profissional de segurança de trabalho mais apto a tarefas especificas no ramo de trabalho que você preferir ou em que já atua.

curso e treinamentos em segurança do trabalho maquinas

São muitos os cursos oferecidos que estão baseados nas normas regulamentadoras de segurança do trabalho, ao todo, no dia de hoje que aqui escrevo, são trinta e seis normas regulamentadoras de segurança do trabalho regentes no país. Há também cursos não relacionados diretamente com as NRs, porém que também fazem parte da área de segurança do trabalho. Citarei alguns no parágrafo abaixo.

Como havia dito, além de curso como treinamento NR 10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade, NR 6 – Equipamentos de Proteção Individual( também muito conhecidos como EPI), NR 33 – Segurança e Saúde no Trabalho em Espaços Confinados, NR 17 – Ergonomia, NR 23 – Proteção Contra Incêndios, NR 32 – Segurança e Saúde no Trabalho em Estabelecimentos de Saúde, NR 35 -Trabalho em Altura, NR 5 – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. Esses os mais comuns quando o assunto é norma regulamentadora. Existem também os indiretamente relacionados com as normas, que também estão dentro da área de segurança do trabalho, que são o treinamento ou curso de psicologia do trabalho,  higiene do trabalho e muitos outros cursos e treinamentos que são oferecidos e são necessários para manter um ambiente de trabalho limpo, seguro e confortável.

Funcionários inteligentes previnem acidentes

Vimos hoje alguns dos diversos treinamentos em segurança do trabalho, espero que você tenha se achado aqui e saiba o que quer seguir, se seu curso não foi dito aqui, por favor, fale no comentário abaixo que assim que for possível irei adicioná-lo. Até a próxima.